Busca:

Ultrapar chega na BM&F Bovespa


O conselho de administração da Ultrapar vai submeter à assembleia proposta de adesão ao Novo Mercado da BM&F Bovespa, com conversão da totalidade das ações preferenciais em ordinárias, de 1 PN para 1 ON, e nova redação do estatuto social.

Segundo fato relevante, o objetivo é adequar a governança corporativa da Ultrapar ao estágio e configuração atual da companhia, "para maior capacidade de investimento, crescimento, atração e retenção de profissionais, criação de valor e de perenidade". A decisão foi antecedida de deliberação tomada pelos acionistas de Ultra S.A. Participações.

A diretoria dará início a tratativas com a BM&F Bovespa para as autorizações à listagem das ações no Novo Mercado. Uma vez aprovada a listagem e os termos do novo estatuto, será convocada assembleia geral extraordinária (AGE) de acionistas para deliberar alterações e equivalência de direitos aos acionistas .

As principais disposições a serem introduzidas no estatuto social são: (a) realização obrigatória de oferta pública de aquisição de ações (OPA) para 100% dos acionistas, no caso de um acionista, ou grupo adquirir ou set titular de 20% das ações, excluídas ações em tesouraria; (b) percentual mínimo de 30% de conselheiros de administração independentes; e (c) criação de comitês de auditoria e de remuneração, como órgãos auxiliares do conselho de administração.

Segundo a empresa, não haverá cláusula de limite ao voto, tratamento especial de acionistas atuais, realização obrigatória de OPA por preço superior ao de aquisição de ações ou qualquer outra modalidade de "poison pill". "Assim, todos os acionistas passam a ser sócios com idênticos direitos de participação, de construir uma empresa ainda melhor e de garantir sua perenidade", informou a empresa.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil