Busca:

Turma da Bolsa agora com nova temporada no Discovery Channel


O Turma da Bolsa, projeto de educação financeira para crianças da BM&FBovespa, ganha um novo canal a partir desta segunda-feira (23). A série “O porco e o magro”, atualmente exibida no Canal Futura, passa a ir ao ar também pelo Discovery Channel, dentro do bloco Discovery na Escola.

turma da bolsa

Os trinta episódios da primeira e da segunda temporada serão exibidos toda segunda e quinta até dezembro, sempre às 11 horas. No canal Futura, o programa infantil vai ao ar somente às segundas-feiras, às 10h30, e já está na sua segunda temporada, tendo estreado no ano passado. A terceira temporada já está em fase de preparação.

“O porco e o magro” é uma série sobre um porco, professor de meia idade, formado em Economia pela universidade de Harvard, e de seu amigo Magro, um jovem de 28 anos formado em Assistência ao Porco pela fictícia Escola Técnica de Magrópolis. Porco ensina ao gastador Magro a poupar e desenvolver um comportamento financeiro saudável, para que ele não se perca comprando doces e bobagens. Para isso, conta com a ajuda da cantora de jazz Pigmaleoa.

Alguns vídeos estão disponíveis no site do Turma da Bolsa. Tanto o site como os programas foram produzidos com a consultoria em especialistas em público infantil, como Bia Rosenberg e Cláudia Dalla Verde, colaboradoras de programas como “Mundo da Lua” e “Castelo Rá-Tim-Bum”.

Quem assina a marcante trilha sonora de “O porco e o magro” é o compositor Hélio Ziskind, especializado em trabalhos educacionais e infantis. O músico foi consultor musical da TV Cultura de São Paulo e assinou as aberturas de programas como “Roda Viva”, “Glub Glub”, “Castelo Rá-Tim-Bum” e “X-Tudo”.

Lançado há 10 anos, o projeto Discovery na Escola dedica-se a estimular a educação em sala de aula por meio de documentários e da capacitação de professores sobre como integrar o vídeo e a internet nas atividades escolares. O projeto vai ao ar de segunda a sexta, das 11h ao meio-dia.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil