Busca:

Terça-feira com alta de 0,96% na Bovespa, EUA estável


O Ibovespa, índice de avaliação da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou esta terça-feira em alta de 0,96%, marcando 55.385 pontos. Os negócios iniciaram o dia em baixa, mas na metade do pregão seguiram uma volatilidade estimulada pelos Estados Unidos, fechando no azul. É a terceira alta seguida da Bovespa, marcando uma variação acumulada de 4,59%.

bov6

Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos tiveram alta após a divulgação da ata de reunião do Federal Reserve (Fed), Banco Central dos Estados Unidos, no início de agosto. A medida mais alarmante para a empolgação dos investidores foi a de que o banco central vai manter as taxas de juro próximas a zero pelo menos até meados de 2013.

Neste ínterim, Dow Jones teve alta de 0,18%, para 11.559,95 pontos. O Nasdaq avançou 0,55%, aos 2.576,11 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,23%, com 1.212,92 pontos.

O Fed debateu uma série de ações para apoiar a fraca economia norte-americana durante sua reunião em agosto. Entre as medidas, a ideia de vincular a política monetária a uma taxa específica de desemprego teve destaque pela novidade. Na reunião, as autoridades do Fed também afirmaram que a fraqueza econômica já superou qualquer tipo de pensamento temporário e deve ser avaliada como situação.

O Dólar fechou em queda de 0,25%, marcando R$ 1,5880 para venda. Foi o quarto dia seguido de baixa, com variação acumulada de 1,39%.

Na Europa não houve concordância entre o sentido das bolsas, porém, a maioria teve pouca variação. O índice Stoxx 600 subiu 1,03%, Londres, que não abriu ontem por motivo de feriado, subiu 2,70%, Em Paris houve acréscimo de 0,18%, Frankfurt fechou em queda de 0,46%. Em Milão o índice perdeu 0,23%, Madri elevou em 0,59%, Lisboa teve declínio de 4,82%.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil