Busca:

Presidente do BC Meirelles vê a turbulência de mercados como “correção natural”


Tranqüilizando as águas, o presidente do BC não deixa de lado as perspectivas otimistas para o mercado, e continua a falar sobre a naturalidade das flutuações do mercado que tem se visto recentemente.

E lógico que após uma crise financeira do tamanho da que tivemos recentemente nos mercado esteja algo aleijado e medroso, senão especuladores, mas isso sempre acontece, lembrem aquele refrão que diz, “em rio turbulento os ganhos são para os pescadores”

Mas para o Presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, autoridade no assunto dos mercados, a avaliação e que a flutuação que vem sofrendo os diversos mercados regionais e internacionais, e simplesmente uma correção natural, um ajeitamento para a nova situação pos crise financeira, nada para se preocupar.

A preocupação e incertezas são muitas, e os investidores ficam temerosos de colocar os fundos em ferramentas de logo prazo, dados a volatilidade do mercado, mas a tarefa para ajeitar e tranqüilizar os mercados e confiar novamente, porque esta nas mãos dos investidores que a calma reine novamente desde que confie em que os negócios continuem.

Se ninguém investir por causa disto, ai e que complica a situação de verdade, e como o caso da Argentina, quando quebrou, todo mundo ficou assustado e correu nos bancos retirar o seu, e quando a credibilidade se perde, já há pouco para se fazer.

Em coletiva de imprensa Meirelles diz que “Algumas correções são naturais. É um processo normal de saída de crise, com uma dificuldade maior ou menor de alguns países”. Para ele, “a turbulência internacional é exatamente resultado das preocupações que existem hoje em função da questão de alguns países europeus, da dívida pública que cresceu muito nesses países, e da incerteza que isso se coloca”.

Também apontou que “Além de uma instabilidade natural de um processo de recuperação das economias dos países mais maduros, mas que é um processo sujeito as incertezas”.

Finalmente e com tom otimista remarcou que o Brasil vem se saindo de mil maravilhas perante a situação global, a auto-suficiência energética, os investimentos fortes em infra-estrutura, os planos certos para o futuro, as regras claras de mercado, e as próximas obras no que diz respeito a Copa do Mundo e Olimpíadas, fazem com que a economia do Brasil se encontre quente e indo pelo bom caminho. O Meirelles diz “”o importante é que no Brasil não temos esse tipo de dificuldade, o Brasil está saindo forte, está saindo bem”.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil