Busca:

Piora dos mercados externos faz Bovespa cair novamente


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em queda nesta quarta-feira. Depois de passar a maior parte do dia em alta, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) caiu 0,7%, aos 55.981,90 pontos. Foi o terceiro dia consecutivo de perdas na Bolsa. No acumulado do ano, o prejuízo passa de 19%.

Brasil

A cotação do dólar comercial fechou com alta de 3,75% , a R$ 1,858 na venda. É o maior valor registrado desde 8 de junho de 2010, quando encerrou o dia vendido a R$ 1,86. Nos Estados Unidos, o índice Dow Jones fechou em queda expressiva de 2,49%.

Mais Bolsas

As principais Bolsas europeias encerraram esta quarta-feira em baixa, agitadas pela instabilidade dos valores bancários e em um contexto de persistente crise da dívida grega. A Bolsa de Londres perdeu 1,40%.

Os agentes olham ainda para os Estados Unidos, especificamente para o fim do encontro do banco central americano, que pode anunciar novas medidas para estimular a economia. Pelo menos, essa é a expectativa de muitos participantes nos mercados financeiros.

A maioria das Bolsas de Valores asiáticas fechou em alta, com investidores aguardando o fim da reunião de política monetária do Federal Reserve na expectativa de novas medidas de estímulo à economia dos Estados Unidos.

O dólar caiu perto da mínima recorde contra o iene, pressionado por fortes vendas realizadas pelas exportadoras japonesas.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil