Busca:

Os problemas internos da Positivo


A Positivo, é a maior fabricante de computadores do Brasil, dispensou a um grupo de gerentes e alguns diretores da empresa. Enquanto isso as ações da Positivo sofrem forte queda na Bovespa, alemã da caída nas vendas.

O movimento marca um novo tempo de mudanças na gestão da empresa, que vê seu valor de mercado derreter na bolsa desde o início do ano. Distintos analistas atribuem decadência da marca à queda dos preços dos produtos dos concorrentes ‘de grife’, como Apple, Dell e HP.

As demissões anunciadas foram poucas e tem como protagonistas aos gestores da companhia. Ao mesmo tempo os trabalhadores da linha de montagem de PCs e eletrônicos não serão envolvidos nas mudanças.

Desde o primeiro mês do 2010 a empresa acumula baixa de 44% em seus papéis na Bovespa (POSI3), ainda que nos últimos 30 dias a queda das ações da Positivo e bem importante, com 28 pontos percentuais.

Os resultados financeiros apresentados, apesar o faturamento manter-se alto (R$ 521 milhões), desapontaram investidores. E que a Positivo deve disputar vendas com integradores populares, o que afetou o lucro da empresa brasileira.

A empresa deve divulgar um comunicado nas próximas horas.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil