Busca:

Os Negocios da Telecom – Uol – Folha


Hoje se informou que a Portugal Telecom recebeu oferta de R$ 320 milhões (cerca de 140 milhões de euros) por posição no UOL o que indica que está em negociações com a brasileira Folhapar (dona da "Folha de São Paulo") para alienar a sua participação no portal UOL.

O grupo que controla a "Folha de São Paulo" detém 54,87% do capital do UOL e tem direito de opção de compra sobre a sua participação. Ainda assim o jornal português disse que as duas partes ainda não chegaram a acordo.

A família Frias, da Folhapar, pretende prosseguir a estratégia de criação de um grande ‘player’ brasileiro na área dos conteúdos de Internet, com a ambição de crescer noutros mercados da América Latina.

A eventual venda da participação no UOL poderá marcar a terceira venda de ativos da Portugal Telecom no Brasil. PT tem em curso o processo de venda da empresa de "contact centers" Dedic, que vinha como complemento do negócio feito com a Telefonica para a Vivo.

A saída da Vivo está a ter impacto positivo não só para os accionistas da PT, mas também para os seus trabalhadores. A edição de hoje do "Jornal de Negócios" dá conta de que a PT decidiu premiar também os seus trabalhadores pelo negócio da venda da Vivo, que rendeu à empresa 7,5 mil milhões de euros. Até ao final do ano pagará mais 1.200 euros a cada trabalhador, como remuneração extraordinária.

O anúncio foi feito por Zeinal Bava, presidente da Portugal Telecom. O prémio é para os trabalhadores, não incluindo a administração. E esta remuneração suplementar não impede a atribuição dos prémios anuais que habitualmente a PT garante por via da avaliação de desempenho.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil