Busca:

Novos atores na Bovespa


O diretor-presidente da CitiCorretora, Roberto Serwaczak, aconselha que um dos critérios para a escolha dos papéis que fazem parte do lote foi a seleção de empresas conhecidas no mundo, mas que atuam em “segmentos com pouca exposição no País”.

Assim explica ele o começo das negociações no Bovespa da Microsoft, Intel e Cisco “No caso do setor de tecnologia, muitas empresas são globais e estão no nosso mercado.

O investidor conhece bem a Microsoft e a Intel, mas não tem acesso. Agora é possível investir”, cocmentou Serwaczak, após a cerimônia de início de negociação das BDRs.

Também informou que todos os 10 papéis que banco vai emitir localmente são abordados pela área de research do Citi.

“As companhias são cobertas por nossa equipe de pesquisa de forma a orientar os investidores”.

Além das empresas de TI, fazem parte do lote Alcoa, Citigroup, Freeport-McMoran Cooper & Gold, General Eletric, Merck, Procter & Gamble e Wells & Fargo. Empresas de setores como mineração, financeiro, farmacêutico, entre outros.

Serwaczak lembrou que os 10 papéis tem liquidez elevada. “Elas tem, em média, uma movimentação diária, de 1 bilhão de dólares.”

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil