Linhas de tendências na Análise Técnica de Ações – Parte 1
Postado por MGonzalez no 7 de setembro de 2011a) Linhas de tendência
Um dos mais conhecidos, utilizados e importantes instrumentos da análise técnica são as chamadas linhas de tendências.
Linhas de tendência são linhas traçadas ligando os fundos de uma tendência de alta ou os topos de uma tendência de baixa.
A condição básica para que estas sejam traçadas é a existência da tendência. A partir do momento que o analista técnico começa a suspeitar que existe um movimento (altista ou baixista) ele normalmente começa também a tentar traçar linhas de tendência para um acompanha- mento mais preciso desta. A utilidade das linhas para isto é muita, já que ela permite identificar onde se encontram os fundos (topos) das correções de uma tendência de alta (baixa), permitindo assim a entrada no mercado em um ponto ótimo. Por outro lado a sua quebra é uma indicação importante de uma possível reversão de tendência.
Como traçar uma linha de tendência:
Embora a prioridade de traçar uma linha de tendência seja questão apenas de constatar-se a existência de um movimento, ou seja, no caso de um movimento de alta, dois topos com o segundo maior do que o primeiro juntamente com dois fundos com o segundo em um nível mais alto que o primeiro, traçar linhas de tendências e determinar a importância de sua quebra depende de fatores que somente a experiência e a prática levam a um domínio mais completo.
Muitas vezes vemos movimentos, por exemplo, se iniciarem com uma inclinação muito forte, quebrarem depois a linha que foi traçada acompanhando esta inclinação, corrigirem tecnicamente de uma forma mais forte para depois voltarem a subir (descer) dando seqüência a tendência inicial.
Exemplo: – Linhas de Tendência
Related Posts
Post Relacionados
Publicado em: 7 de setembro de 2011
Categorias: Analise Técnica, Bolsa, Bolsa de valores, Bovespa, Comportamento do Mercado, Investimentos
4 Comentários
RSS de comentários. TrackBack URI