Busca:

Inicio de semana bom, Bovespa recupera 2,83%


A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) começou bem a semana, fechando a segunda-feira com alta de 2,83%, com 54.860 pontos. Após um intenso período de volatilidade nas semanas passadas, o Ibovespa passou toda a segunda-feira em alta. A economia dos Estados Unidos impulsionaram a bolsa brasileira.

bov1

Em Nova York, os principais índices acionários tiveram alta. Dow Jones teve elevação de 2,26%, Nasdaq subiu 3,32% enquanto o S&P 500 fechou o dia com mais 2,83%. O dólar terminou a segunda-feira com baixa de 0,84%, a R$ 1,5911 para venda. A queda reflete apostas em ações de risco após passagem do Furacão Irene.

Na manhã desta segunda-feira, o Departamento do Comércio dos EUA divulgou que os gastos dos consumidores aumentaram 0,8% em julho, na comparação com o mês anterior. Esta foi a alta mais acentuada nos últimos 5 meses. A renda pessoal teve ganho de 0,3%. Economistas esperavam uma alta de 0,5% para os gastos e de 0,4% para a renda.

Europa fecha segunda-feira com alta

Na Europa, os principais índices do mercado fecharam em alta, carregados por um aumento forte no consumo dos EUA. O discurso feito pelo presidente do Banco Central norte-americano, Federal Reserve, também ganhou novo crédito entre os investidores e firmou a alta européia. O mesmo pronunciamento havia desestimulado as bolsas na ultima sexta-feira, porém os investidores passaram a olhar o discurso do presidente Ben Bernanke com outros olhos.

Paris fechou o dia com alta de 2,16%, Milão ganhou 2,30%, Madri avançou 2,56%, Frankfurt avançou 2,39%, Lisboa ficou com mais 2m56%. O índice Pan-europeu Stoxx 600 operou em alta de 1,22%. A bolsa de Londres não funcionou nesta segunda-feira por causa de um feriado.

Em Atenas, o ASE ganhou 14,37%, com 1.006,59 pontos. A forte alta aconteceu depois do acordo de fusão entre o EFG Eurobank Ergasias e o Alpha Bank. As ações de cada um dos bancos elevaram cerca de 30%.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil