Busca:

Ibovespa interrompe sequência de 8 altas e cai levemente


A Bovespa encerrou esta sexta-feira com leve baixa, rompendo uma sequência de oito altas seguidas, após o crescimento abaixo das expectativas do PIB dos Estados Unidos no final de 2011.

bovespaO Ibovespa recuou 0,08 por cento, a 62.904 pontos. Na semana, o índice registrou ganho de 0,95 por cento. O giro financeiro desta sessão foi de 5,9 bilhões de reais.

Nas bolsas de Nova York, o índice Dow Jones recuava 0,34 por cento, às 18h25 (horário de Brasília), enquanto o S&P 500 subia 0,05 por cento.

“Com o PIB pior que o esperado dos EUA, tivemos alguma realização de lucros”, afirmou o analista João Luiz Piccioni, da Petra Asset.

A economia norte-americana cresceu a uma taxa anual de 2,8 por cento no quarto trimestre, no maior ritmo em um ano e meio, mas abaixo da expectativa de aumento de 3 por cento.

Por aqui, a ação preferencial da Petrobras registrou cedeu 1,00 por cento, a 24,67 reais, enquanto a ordinária recuou 1,21 por cento, a 26,86 reais.

Para Piccioni, investidores só não aproveitaram para realizar mais fortemente os lucros dos últimos dias devido à proximidade do fim do mês, que já acumula ganhos de 10,84 por cento. “Há a visão de que ainda tem mais dois dias e ainda tem mais fôlego.”

Outro destaque negativo foi Itaú Unibanco, que recuou 0,52 por cento, a 36,11 reais, após o Goldman Sachs reduzir sua indicação para a ação, de “compra” para “neutro”.

Por outro lado, o banco de investimentos elevou sua recomendação para o Banco do Brasil para “compra”. O papel teve alta de 1,77 por cento, a 27,05 reais.

A preferencial da Vale avançou 0,22 por cento, a 41,32 reais. Minutos antes do fechamento, a mineradora informou que não recebeu qualquer comunicação formal da ThyssenKrupp sobre eventual interesse da empresa alemã em vender participação na CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico), na qual a empresa brasileira é parceira.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil