Ibovespa deve recuperar os ganhos perdidos por conta do feriado
Postado por MGonzalez no 26 de janeiro de 2012Com a BM&F Bovespa fechada na última quarta-feira (25) diante do feriado de aniversário da cidade de São Paulo, o mercado brasileiro não absorveu o otimismo das bolsas norte-americanas, que consolidaram um movimento de alta após a reunião do Fomc (Federal Open Market Committee). Esse descolamento abriu espaço para uma correção positiva do Ibovespa na próxima sessão.
Com isso, é provável que o benchmark da bolsa brasileira permaneça em tendência de alta, podendo alcançar seu oitavo pregão consecutivo de valorização, disse o analista Rodrigo Morosky, da Uniletra Corretora. No pregão da última terça-feira, o Ibovespa fechou em alta de 0,16%, terminando aos 62.486 pontos. Já para a próxima sessão, o analista projeta valorização de 1% a 1,2%, em um movimento de correção ao que foi visto no mercado externo.
O anúncio do Federal Reserve foi a principal referência do dia, com a autoridade monetária afirmando que irá manter a taxa de juro baixa até os últimos meses de 2014. Para Morosky, contudo, “esta postura reflete pessimismo com o crescimento da economia do País que, como informou o Fed, deve apresentar um crescimento moderado”. As projeções anteriores indicavam que a taxa de juro permaneceria em patamares historicamente baixos até 2013.
Ata do Copom não deve surpreender
Já para a próxima sessão, o analista não espera muita surpresa na ata do Copom (Comitê de Política Monetária), principal evento da agenda doméstica. Morosky acredita que os dados da economia norte-americana devem surtir mais efeito, como é o caso do Initial Claims e das encomendas de bens duráveis, que podem atrapalhar o desempenho dos mercados – para ele, esses indicadores devem vir um pouco abaixo do esperado.
Outro ponto que merece atenção é a Grécia, que deve continuar preocupando os investidores neste trimestre, lembra o analista da Uniletra.
Related Posts
Post Relacionados
Publicado em: 26 de janeiro de 2012
Categorias: Ações Bovespa, BMF bovespa, Bolsa, Bolsa de valores, Bovespa, Bovespa cotação, Cotaçao Ibovespa, ibovespa
Sem comentários
RSS de comentários. TrackBack URI