Busca:

Gradual inclui Itaú e reduz peso de Vale e Cielo em carteira semanal


Gradual inclui Itaú e reduz peso de Vale e Cielo em carteira semanal. A companhia divulgou sua estratégia para o mercado acionário, considerando as mudanças em relação à semana anterior com a entrada dos papéis do Itaú Unibanco e a redução do peso de Vale (de 15% para 10%) e Cielo (de 10% para 5%).

E assim que a carteira recomendada até 5 de janeiro está dirigida pela expectativa de pregões com liquidez baixa no período e a agenda econômica esvaziada. A Gradual Investimentos justifica a entrada do Itaú Unibanco na carteira em função da perspectiva de elevação de juros logo no início de 2011, trazendo assim um "momento oportuno" para a volta do setor bancário às recomendações.

Enquanto a redução de peso da Vale ocorreu em razão dos possíveis desdobramentos das mudanças na política monetária da China, que afetam diretamente o mercado de commodities. Por sua vez, a Cielo teve seu peso reduzido em função da percepção de desempenho no quarto trimestre um pouco abaixo das expectativas iniciais dos analistas.

Nos últimos sete dias a carteira semanal da companhia apresentou performance em linha com o Ibovespa, tendo ambos apresentado desvalorização de 0,26%. Porém, no ano, o acumulado da carteira semanal da corretora soma alta de 14,54%, enquanto o Ibovespa apresenta recuo de 0,80%.

Respeito a previsões para o início de 2011, André Perfeito, analista da companhia, fez breve prognósticos acerca das tendências macroeconômicas do Brasil para o curto prazo. A produção industrial que será divulgada no próximo dia 5, referente a novembro, deve apresentar pouco avanço, em torno de 0,2%. Para ele a inflação também não deve evidenciar grandes mudanças, dado que "os atuais patamares já estão bastante acelerados". Na margem, Perfeito prevê certa desaceleração.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil