Gradual inclui Itaú e reduz peso de Vale e Cielo em carteira semanal
Postado por MGonzalez no 29 de dezembro de 2010Gradual inclui Itaú e reduz peso de Vale e Cielo em carteira semanal. A companhia divulgou sua estratégia para o mercado acionário, considerando as mudanças em relação à semana anterior com a entrada dos papéis do Itaú Unibanco e a redução do peso de Vale (de 15% para 10%) e Cielo (de 10% para 5%).
E assim que a carteira recomendada até 5 de janeiro está dirigida pela expectativa de pregões com liquidez baixa no período e a agenda econômica esvaziada. A Gradual Investimentos justifica a entrada do Itaú Unibanco na carteira em função da perspectiva de elevação de juros logo no início de 2011, trazendo assim um "momento oportuno" para a volta do setor bancário às recomendações.
Enquanto a redução de peso da Vale ocorreu em razão dos possíveis desdobramentos das mudanças na política monetária da China, que afetam diretamente o mercado de commodities. Por sua vez, a Cielo teve seu peso reduzido em função da percepção de desempenho no quarto trimestre um pouco abaixo das expectativas iniciais dos analistas.
Nos últimos sete dias a carteira semanal da companhia apresentou performance em linha com o Ibovespa, tendo ambos apresentado desvalorização de 0,26%. Porém, no ano, o acumulado da carteira semanal da corretora soma alta de 14,54%, enquanto o Ibovespa apresenta recuo de 0,80%.
Respeito a previsões para o início de 2011, André Perfeito, analista da companhia, fez breve prognósticos acerca das tendências macroeconômicas do Brasil para o curto prazo. A produção industrial que será divulgada no próximo dia 5, referente a novembro, deve apresentar pouco avanço, em torno de 0,2%. Para ele a inflação também não deve evidenciar grandes mudanças, dado que "os atuais patamares já estão bastante acelerados". Na margem, Perfeito prevê certa desaceleração.
Related Posts
Post Relacionados
Publicado em: 29 de dezembro de 2010
Categorias: Ações Bovespa, Bolsa, Bolsa de valores, Comportamento do Mercado, Investimentos
Sem comentários
RSS de comentários. TrackBack URI