Busca:

Garantir eficiência em aeroportos é o próximo passo, diz Dilma


A presidente Dilma Rousseff disse hoje (6) que, depois do leilão para concessão à iniciativa privada dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília, realizado nesta segunda-feira (6) pelo governo, o próximo passo é garantir a administração eficiente dos três terminais.

BOVESPA20A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) arrecadou R$ 24.535.132.500, em leilão realizado no começo da tarde pela Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F/Bovespa). O valor obtido no leilão é quase cinco vezes maior que os R$ 5,5 bilhões previstos no edital de licitação.

“Termina uma etapa, começa outra. Temos que fazer todas as coisas agora para que isso ocorra, ou seja, a administração eficiente dos três aeroportos”, disse a presidenta após dar posse ao novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) tem participação acionária de 49% em cada aeroporto concedido. A partir da assinatura dos contratos de concessão com os vencedores do leilão, haverá um período de transição de seis meses, prorrogável por mais seis, no qual a concessionária administrará o terminal em conjunto com a Infraero.

Após esse período, o novo controlador assume as operações do aeroporto. A gestão do espaço aéreo nos terminais concedidos não sofrerá mudanças e continuará sob o controle do Poder Público.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil