Busca:

Formação de reversão de tendência – A “Pá de Ventilador”


Essa interessante formação freqüentemente aparece quando uma tendência começa a se esgotar.

bolsa_de_comercio-300x208

Seu desenho é obtido a partir de um mesmo ponto de origem, mediante o retraçado da linha de tendência em conseqüência da movimentação dos preços.

Quando se obtém num gráfico um conjunto de três linhas de tendência, o rompimento da última caracteriza com firmeza uma reversão da tendência original. Se a tendência original era de alta – gráfico abaixo – o corte da linha LT3 indica um ponto de venda.

image

Se a tendência era de baixa – gráfico abaixo – o rompimento indica um ponto de compra.

image

Outro aspecto que deve ser lembrado é que a reversão de uma tendência de baixa para uma de alta, só se comprova quando – a partir do ponto de corte – , se constata aumentos das quantidades negociadas. Já nos casos de reversão para tendência de baixa, esse fato não é imprescindível.

A crítica mais severa a este instrumental gráfico – cujo apelido deriva da forma de seu desenho – é que suas indicações são dadas com certo atraso em relação a outras técnicas (as quais por sua vez não são tão precisas).

Post Relacionados

2 Comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil