Busca:

Feriado nos EUA deve reduzir liquidez da Bovespa


A semana começa com feriado nos Estados Unidos e no Reino Unido, o que deixa suas respectivas bolsas inoperantes nesta segunda-feira. A consequência deve ser um esvaziamento dos negócios em outras praças acionárias, com destaque para a brasileira.

bov7

Pela manhã, as bolsas francesa e alemã operavam com leve alta. No front asiático, o mercado fechou o pregão sem tendência definida. A crise das dívidas públicas na Europa e a frágil recuperação da economia americana mantêm os investidores inquietos.

Em Tóquio, o índice Nikkei 225 caiu 0,18%, assim como, em Xangai, o Shanghai Composite cedeu 0,13% e, em Seul, o Kospi recuou 0,31%. Já em Hong Kong, o Hang Seng subiu 0,29% e, em Taipé, o Taiwan Taiex aumentou 0,16%.

No Brasil, o mercado acionário deve abrir a jornada praticamente estável. A sinalização parte do Ibovespa futuro que, há pouco, recuava apenas 0,09%, aos 64.610 pontos.

Na sexta-feira passada, o principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) teve valorização de 0,31%, aos 64.294 pontos. O giro, contudo, foi fraco, ao atingir apenas R$ 4,8 bilhões.

Na semana, o Ibovespa subiu 2,71% e conquistou a maior alta para o intervalo desde a registrada entre os dias 14 e 18 de fevereiro (3,51%). Em maio, contudo, a bolsa nacional ainda recua 2,8% e, no ano, perde 7,2%.

No mercado americano, o índice Dow Jones fechou o último pregão com expansão de 0,31%, enquanto o Nasdaq avançou 0,50% e o SP 500 teve valorização de 0,41%.

Na semana, os índices Nasdaq e SP 500 caíram apenas 0,2%, enquanto o Dow Jones recuou 0,6%.

Entre as poucas notícias no foco dos investidores nesta sessão, a Irlanda revelou que poderá ter de recorrer a um novo pacote de ajuda da União Europeia do Fundo Monetário Internacional (FMI) para tentar voltar ao mercado de títulos soberanos.

As informações partiram do ministro dos Transportes do país, Leo Varadka, e foram publicadas na edição de ontem do jornal britânico "The Sunday Times". Esta foi a primeira vez que um ministro da Irlanda disse publicamente que o país poderá não conseguir captar recursos por causa dos juros elevados que os investidores exigem atualmente para comprar papéis da dívida irlandesa.

Na cena nacional, o Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, revelou que a previsão para a inflação medida pelo IPCA neste ano caiu pela quarta semana seguida, desta vez de 6,27% para 6,23%. A projeção para a inflação em 12 meses ainda recuou pela quinta semana, ao passar de 5,11% para 5,04%.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil