Busca:

À espera de Bernanke, Bovespa abre em baixa


A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em baixa, em um dia sem indicadores de peso no Brasil e no exterior. O discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Ben Bernanke, marcado para as 13 horas (horário de Brasília), será observado com atenção pelo mercado, assim como o desdobramento da crise da dívida da Grécia.

bov5

Às 11h06 (horário de Brasília), o Ibovespa recuava 0,54%, aos 64.869 pontos. Em Nova York, o S&P futuro caía 0,34% e o Nasdaq futuro tinha baixa de 0,37%. Na Europa, onde os índices à vista já operam, a Bolsa de Londres tinha baixa de 0,61%, Paris recuava 0,69% e Frankfurt caía 1,07%.

“A tela inteira está no vermelho hoje. E isso ocorre porque não houve nenhum acordo com a Grécia e o mercado resolveu realizar lucro”, afirmou um operador de renda variável. Segundo ele, o fato de as bolsas em todo o mundo terem registrado ganhos consistentes desde o início do ano abre espaço para realizações, mesmo que pequenas – inclusive no Brasil.

“Quando o dia está sem notícias, o mercado volta a falar de Grécia, das dificuldades do país, e ocorrem realizações”, confirma o gestor de renda variável da Máxima Asset Management, Felipe Casotti. Porém, nada mudou de forma substancial na Grécia hoje, com o país ainda em busca de um acordo para evitar o default.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil