Busca:

Entenda mais sobre Mercado Financeiro


Termo amplo que descreve qualquer mercado onde os compradores e vendedores participar do comércio de bens, tais como ações, obrigações, moedas e derivativos.

 

 Os mercados financeiros são normalmente definidos por ter preços transparentes, normas básicas sobre o comércio, os custos e as taxas e as forças de mercado que determina os preços dos valores mobiliários negociados.

Alguns mercados financeiros apenas permitem que os participantes que atendam a determinados critérios, que podem ser baseadas em fatores como a quantidade de dinheiro realizada, a localização geográfica do investidor, o conhecimento dos mercados ou a profissão do participante.

Mercados financeiros pode ser encontrada em quase todas as nações do mundo. Algumas são muito pequenas, com apenas alguns participantes, enquanto outros – como o New York Stock Exchange (NYSE) e os mercados do forex – trilhões de dólares de comércio diário.

A maioria dos mercados financeiros têm períodos de comércio pesado e demanda por títulos, nestes períodos, os preços podem subir acima dos padrões históricos. O inverso também é verdadeiro – quedas podem causar a queda dos preços dos anteriores níveis de valor intrínseco, com base em baixos níveis de demanda ou de outras forças macroeconômicas, como taxas de impostos, de produção nacional ou níveis de emprego.

Transparência das informações é importante para aumentar a confiança dos participantes e, portanto, promover um mercado financeiro eficiente.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil