Busca:

E após do anuncio do BC dos EUA, a Bovespa sobe


Os mercados americano e brasileiro em trajetória positiva nesta terça-feira após o anúncio do FED (Federal Reserve, o banco central americano) de que manteria os juros em taxas excepcionalmente baixas por mais dois anos.

bov4

A Bolsa de Valores de São Paulo fechou em alta de 5,09%, aos 51.150 pontos, apesar de ter recuado para alta de apenas 0,3% no meio da tarde após a divulgação do comunicado do banco.

A alta também se deve à excelente performance das duas maiores blue chips do mercado brasileiro. Mesmo com queda dos preços do petróleo no Exterior, as ações da Petrobras subiram mais de 2%, enquanto as da Vale emplacaram ganhos acima de 4%.

Wall Street também tremeu à tarde, tocou na mínima da jornada, mas depois acabou consolidando alta de quase 4%. O Dow Jones subiu 3,98%, aos 11,239.77 pontos.

O que quase aconteceu ontem

Ontem segunda dia 8, Bovespa chegou perto de parar pregão pela queda acentuada. A Bovespa esteve muito perto de interromper os negócios por causa do pânico generalizado e como isso podia prejudicar todos os negócios daqui em diante de uma forma pouco reversível, mas não oi preciso já que a perda ficou na casa dos 8,08%, no dia 08/08… tem até numerólogo no assunto falando que isto é nada menos que um mau augúrio para os negócios futuros…

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil