Busca:

Dólar cai quase 1% e Bovespa fecha pregão com a primeira alta após 5 dias de perda


A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) terminou o pregão desta segunda-feira em alta de 0,97%, aos 53.747,52 pontos. O Ibovespa manteve o azul após colar nos índices norte-americanos, com ajuda das ações da Petrobras e setor financeiro. O resultado interrompeu uma sequencia de cinco dias de queda. No mês, a principal bolsa brasileira acumula perda de 4,86%, e, no ano, de 22,45%.

bovespa

Nos Estados Unidos, os principais índices também fecharam em alta. Os níveis foram um reflexo das expectativas positivas de investidores. Durante a semana passada as bolsas norte-americanas tiveram quedas consideráveis. Ainda assim, no último domingo, um dos diretores do Banco Central Europeu (BCE), Bini Smaghi, especulou sobre um novo plano que pode ser formado para conter as crises das dívidas soberanas da zona do euro. O Dow Jones contou com alta de 2,53%, Nasdaq ganhou 1,35% e S&P 500 fechou com valorização de 2,33%.

O dólar fechou a segunda-feira com queda de 0,9%, custando R$ 1,8220. A mudança é resultado da melhora nos mercados internacionais e otimismo ao novo plano de ajuda para a zona do euro. A moeda dos Estados Unidos tem ainda uma forte melhora acumulada no mês, chegando a 14,41%.

Na Europa, os índices principais também foram estimulados pela nova linha de financiamento à União Europeia além de um possível corte de juros com BCE. O índice Stoxx Europe 600 faturou 1,89%, chegando a 220,28 pontos. O mesmo índice tinha perdido mais de 6% na semana passada, durante os contínuos temores sobre a crise da dívida soberana da Europa. Em Milão a alta foi de 8,3%, Frankfurt ganhou 8,7%, Alemanha subiu 2,87%, Milão valorizou 3,32%, Paris avançou 1,75%, Portugal melhorou 0,51%.

Ações pelo mundo retrocedem ao nível dos anos 1970

As ações por todo o mundo passam por um momento de baixas extraordinárias, como apontou em nota o banco UBS nesta segunda-feira. Segundo ele, apenas durante o período inflacionário dos anos 1970 era possível observar níveis similares. Uma das consequências desta piora é a compressão substancial que vem ocorrendo entre o preço das ações e o lucro.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil