Busca:

Dólar cai entanto Bovespa opera em alta


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) subia nesta segunda-feira (16). Por volta de 15h35, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) tinha alta de 1,30%, aos 59.914,32 pontos. A cotação do dólar comercial tinha baixa de 0,40% na venda, a R$ 1,783. O euro tinha queda de 0,32%, a R$ 2,259.

bov1As Bolsas dos EUA não operam hoje, devido ao feriado em homenagem a Martin Luther King.

Bolsas internacionais

As ações europeias fecharam em alta um pregão fraco, lideradas pelas montadoras, depois que comentários otimistas de uma corretora impulsionarm o setor. Os investidores ignoraram ainda o rebaixamento do rating de nove países da zona do euro pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s e as novas preocupações sobre um default desordenado da Grécia.

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa, por temores de que o corte em massa de ratings feito pela agência Standard & Poor’s possa agravar ainda mais as dificuldades de financiamento da zona do euro, ameaçando obstruir o processo de resolução da crise de dívida.

A S&P cortou as notas de nove dos 17 países do euro na sexta-feira, inclusive as de França e Áustria, e disse que decidirá em breve se rebaixará o fundo de resgate do bloco.

Aumentando o nervosismo do mercado, as negociações do resgate da Grécia estagnaram, colocando Atenas sob intensa pressão para completar um acordo com credores privados e, assim, poder reduzir sua dívida a níveis mais sustentáveis e evitar a bancarrota em março, quando tem que vender enormes quantias de bônus.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil