Busca:

Desestatização da Cigás está na Comissão de Licitação


A Comissão Geral de Licitação do Amazonas (CGL/AM) deve liberar esta semana a licitação de tomada de preço para a contratação da empresa que irá administrar a desestatização da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). Segundo o presidente da Comissão Estadual de Desestatização da Cigás, Raul Zaidan, o governo contratará uma empresa financeira para definir o preço da companhia e acompanhar o processo de venda no pregão da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). “A empresa contratada fará a precificação e acompanhamento até o final do processo na bolsa de valores”, disse.

bov5

A tomada de preços é uma modalidade de licitação utilizada para contratações com valor estimado em até R$ 650 mil. A modalidade destina-se a empresas previamente cadastradas. De acordo com a assessoria de imprensa da CGL/AM, foram encontradas “algumas inconsistências formais no processo e por isso a licitação ainda não foi publicada”. Ainda de acordo com a assessoria, os problemas já estão sendo solucionados e a publicação deve ocorrer na quinta-feira, no site da comissão e no Diário Oficial do Estado do Amazonas.

O Estado possui 17% das ações da Cigás, os outros 83% são administrados pela empresa Manausgás. O projeto que autoriza a venda da companhia foi aprovado em dezembro do ano passado pela Assembleia Legislativa do Estado.

A estimativa do governo é de que sejam arrecadados pelo menos R$ 200 milhões com a venda da companhia. Os recursos da venda serão revertidos na construção da cidade universitária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Iranduba.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil