Busca:

Decisão do Fed e negociações na Grécia centram atenções nesta quarta-feira


As principais bolsas de valores mundiais operam sem grandes oscilações nesta quarta-feira (25/1).

Diante da alta expressiva acumulada nesta início de ano e no aguardo de informações relevantes, os investidores operam com mais cautela.

bov5Rogério Freitas, gestor de fundos da Teórica Investimentos, acredita que o mercado já subiu bem neste ano, com os agentes colocando no preço um cenário melhor na Europa, China e Estados Unidos.

“Os investidores se anteciparam esse ano com essas possibilidades e na minha opinião até demais e agora eles operam em compasso de esperar para ver o cenário de recuperação das economias vai se confirmar”, continuou Freitas.

Pelo menos alguns números sobre economias do velho continente sustentam essa visão de recuperação europeia. Dentre os indicadores, destaque para a confiança dos empresários alemães que registrou a terceira alta mensal, ao subir para 108,3 pontos em janeiro.

Na contramão, o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido recuou 0,2% no quarto trimestre de 2011, ante os três meses anteriores. Analistas esperavam contração de 0,1%.

Além disso, considerou o gestor de fundos da Teórica, os agentes aguardam a conclusão da reunião dos membros do Federal Reserve (Fed, banco central americano), no qual será conhecida a decisão de política monetária, além de projeção para os juros no país.

Segue ainda no radar do mercado o desenrolar das negociações do governo grego e os credores privados, além dos acertos para mais um pacote de resgate para o país. Neste contexto, o DAX, em Frankfurt, recua 0,30%, em Paris, o índice CAC-40 perde 0,37%, enquanto em Londres, o índice FTSE 100 retrai 0,69%.

Em Wall Street, as bolsas operam sem direção definida. O Nasdaq, termômetro de tecnologia, sobe 0,44%, o Standard & Poor’s 500 diminui 0,19% e o índice Dow Jones cai 0,44%.

E em relação ao Brasil, vale lembrar que o Índice Bovespa não opera nesta quarta-feira, por conta do feriado municipal em São Paulo, dia de comemoração do aniversário da cidade.

No mercado de câmbio, o dólar comercial sobe 0,58% nesta tarde ante o real, cotado a R$ 1,7623 na compra e R$ 1,7632 na venda.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil