Busca:

Como lucrar com o pânico de vendas de ações


Pânico de venda ocorre quando um preço das ações rapidamente declina em alto volume. Isso geralmente acontece quando algum evento obriga os investidores a reavaliar as ações de valor intrínseco , ou quando a curto prazo os comerciantes são capazes de forçar o preço das ações para baixo o suficiente para desencadear a longo termo parar de perdas.

Todo o processo cria uma tremenda oportunidade para baixo para pescadores para iniciar posições longas, especialmente se o evento atrás do pânico de venda foi não-material ou de natureza especulativa (como um SEC investigação ou umanalista de opinião). Aqui, lançar luz sobre o processo de pânico de venda e introduzir um modelo que pode ajudá-lo a prever o momento certo para tomar uma posição longa após a venda de pânico ocorre.

O Processo 
Venda de pânico acontece em várias fases. A Figura 1 ilustra um cenário típico de venda pânico que ocorreu como um resultado de uma investigação SEC . A empresa neste exemplo é Doral Financial (NYSE: DRL ), uma empresa cujo principal negócio é de hipoteca bancária, mas este quadro pode ser lido como uma ilustração geral do que acontece em situações de venda de pânico.

A Figura 1
Fonte: Tradecision

Vamos quebrar o que acontece em cada etapa numerada no gráfico:

Passo 1 – Alguma coisa acontece que faz com que o preço das ações a cair rapidamente em alto volume.

Passo 2 – Eventualmente, um dia de alto volume ocorre quando compradores e vendedores lutar pelo controle da tendência. O vencedor toma então a tendência do volume de follow-up de baixa.

Passo 3 – Se nenhuma alteração tendência significativa ocorre no ponto 2 (ie, uma continuação ), então não é tipicamente um outro ponto de elevado volume em que uma inversão substancial (longo ou curto prazo) podem ocorrer.

Passo 4 – Este processo continua até que uma tendência de longo prazo é estabelecido e confirmado com fatores técnicos ou fundamental.

Agora veremos como podemos prever quando uma mudança de tendência vai ocorrer.

O modelo de venda Exausto 
O modelo de venda esgotada (ESM) foi desenvolvido para determinar quando um piso de preço foi atingido. Isto é feito utilizando uma combinação dos seguintes tendência do volume, e os indicadores de rotação:

  • As linhas de tendência
  • Volume
  • Médias Móveis
  • Padrões Gráficos

A Figura 2 ilustra a forma como este modelo funciona.

Figura 2: modelo de venda esgotado
Fonte: ChartSetups.com

Note-se que uma variedade de indicadores são utilizados para confirmar que a tendência mudou. Como um comerciante, você pode escolher quantos indicadores de confirmação que você deseja usar. Os indicadores menos confirmação utilizados, maior o risco e quanto maior a recompensa (no sentido de que, quanto mais você esperar para a confirmação, o ganho menor potencial haverá para você capturar), e vice-versa.

As regras de se utilizar o ESM são como se segue:

  1. O preço das ações deve primeiro cair rapidamente em alto volume.
  2. Um aumento do volume vai ocorrer, criando uma nova baixa, e parecem inverter a tendência. Procure castiçal padrões mostrando uma luta entre compradores e vendedores aqui (ou seja, os padrões de cruzadas ou engulfings).
  3. A maior onda de baixa deve ocorrer.
  4. Uma quebra da linha de tendência predominante de queda deve ocorrer.
  5. As médias 40 e / ou 50-dia que se deslocam deve ser quebrado.
  6. A média de 40 e / ou 50 dias de deslocação deve então ser reanalisada e segure.
Note que você pode usar outras médias móveis – de preferência, aqueles que se conectam altos e baixos. Normalmente, uma pausa de uma maior média móvel é mais um indicativo de uma inversão de tendência de menores médias móveis .

Como você pode ver, o ESM combina várias técnicas para garantir que a tendência mudou para o longo prazo.

Exemplo
Agora vamos dar uma olhada na Figura 3, que irá mostrar o ESM na prática

Chicago Bridge & Iron (NYSE: CBI ) anunciou que seus ganhos seria adiada, que enviou o estoque abaixo de 16% em questão de horas. Primeiro, podemos ver que o baixo foi feito em volume alto, pouco antes 11:26 am Em seguida, o preço sobe um pouco, mas finalmente forma um triângulo descendente , a partir do qual traçamos um linha de tendência (aqui indicado pela linha vermelha). Em seguida, o preço rompe as médias linha de tendência e em movimento (indicado pelo ponto verde do lado esquerdo). Em seguida, ele remonta às médias móveis (indicado por um ponto verde no lado direito) antes de passar para cima.

A Figura 3
Fonte: ChartSetups.com

Finalmente, podemos ver que a CBI se vira e volta para os seus níveis anteriores após todas as confirmações estão presentes. Note que se você teria entrado depois de apenas um ou dois dos indicadores, você teria feito mais lucro, mas aumentou o risco do negócio.

O Bottom Line 
Venda Panic naturalmente cria oportunidades de compra grandes para o bem-informadas comerciantes e investidores. Aqueles que sabem quando a venda é mais podem se beneficiar dos retracements / rotação que muitas vezes ocorrem depois. O modelo de venda esgotados explicado aqui fornece um método seguro e eficaz para determinar onde o melhor ponto de entrada é, e uso o ESM de múltiplos indicadores podem ajudar a evitar erros caros.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil