Busca:

Começo de semana otimista na Bovespa


A Bovespa iniciou o segundo trimestre do ano mais otimista, acompanhando a performance do mercado acionário no exterior e voltou para os 65 mil pontos. Grande parte da alta de ontem é atribuída às ações da Vale e das siderúrgicas, que tiveram forte ganhos ontem.

bov2

O Ibovespa encerrou esta segunda-feira com alta de 1,09%, aos 65 216,25 pontos. Na mínima, o índice atingiu 64.199 pontos (-0,48%) e, na máxima 65.593 pontos (+1,68%). O giro financeiro ficou em R$ 7,112 bilhões.

Para o operador de mesa da Diferencial Corretora Marco Aurélio Etchegoyen, o movimento de ontem também pode ser atribuído a uma correção, após a Bolsa ter registrado queda em março. “O mês começa um pouco mais otimista, mas é difícil dizer se é uma tendência”, disse Etchegoyen.

A ação ON da Vale subiu 2,59% e a PNA registrou ganho de 2,63%. Entre as siderúrgicas, Gerdau PN (+3,38%), Metalúrgica Gerdau PN (+3,20%), Usiminas PNA (+2,75%) e Siderúrgica Nacional ON (+1,92%).

Segundo o operador de um grande corretora paulista, além de as ações estarem acompanhando o desempenho das commodities no mercado internacional, elas também estão antecipando o pacote de benefícios que o governo irá anunciar amanhã para estimular o setor produtivo, que deve incluir a desoneração da folha de pagamento de vários setores.

Além disso, os dados mistos sobre a China pesaram de forma positiva. Durante a madrugada, a Federação de Logística e Compras da China (CFLP, na sigla em inglês) disse que o índice oficial de atividade de manufatura dos gerentes de compras da China (PMI, na sigla em inglês) subiu para 53,1 em março, de 51 em fevereiro, o melhor nível em 12 meses. Já o índice PMI HSBC caiu para 48,3 em março, de 49,6 em fevereiro, melhor, porém, do que a leitura preliminar de 48,1.

As ações da Petrobras operaram em alta durante quase todo pregão, nos minutos finais, no entanto, os papéis desaceleraram os ganhos e a PN virou e encerrou com queda de 0,51%. ON registrou ganho de 0,12%. Na Nymex, o contrato de petróleo com vencimento em maio fechou com alta de 2,14%, a US$ 105,23 o barril. Já o lado negativo do índice foi liderado pelo setor de construção. MRV ON (-4,25%), Gafisa ON (-4,19%), Brookfield ON (-2,41%) e Rossi Residencial ON (-2,06%). Essas ações têm um bom ganho acumulado no ano.

Os contratos de metais básicos negociados na London Metal Exchange (LME) fecharam em alta. O índice Dow Jones encerrou com ganho de 0,40%, o S&P 500 subiu 0,74% e o Nasdaq, +0,91%.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil