Busca:

Briga de Sansung e Apple


Samsung Electronics Co.  encerrara sua apresentação em um julgamento de infração de patente com a Apple Inc. (AAPL) depois de colocar em testemunhas que disseram que a fabricante do iPhone estaria em débito com a empresa sul-coreana, tanto quanto 421,8 milhões dólares em royalties.

Vincent O’Brien de OSKR LLC, um especialista em danos testemunhar em nome da Samsung, disse ao júri hoje no tribunal federal de San Jose , Califórnia , que ele calculou royalties de 22,8 milhões dólares americanos com base em alegações de que a Apple violou três das patentes da Samsung recurso.

Um segundo especialista, University of California , Berkeley Business School professor David Teece, testemunhou que os danos causados ​​pela violação da Apple de duas outras patentes Samsung deve estar na faixa de US $ 290 milhões para US $ 399 milhões, com base em taxas de royalty de 2 por cento para 2,75 por cento.

Apple processou a Samsung em abril de 2011, acusando-o de copiar modelos patenteados para dispositivos móveis, e Suwon, Coreia do Sul com base Samsung rebateu. O caso é o primeiro a percorrer antes de um júri federal em uma batalha a ser travada em quatro continentes para o domínio em um mercado de smartphones.

O julgamento começou 30 de julho e Distrital dos EUA Juiz Lucy Koh limita cada lado a 25 horas para apresentar seus casos. Os jurados estão ouvindo agora testemunhas de refutação e Koh disse que quer deliberações do júri de começar por 21 de agosto

Palestras CEO

O juiz instou hoje as empresas a reduzir os créditos em sua disputa e orientou-os a informar o tribunal sobre as conversações entre os respectivos executivos-chefes que ela propostos ontem.

Koh disse que ela permanece “patologicamente otimista” as empresas podem resolver.Separadamente, no caso de o júri é deixado para decidir o caso, ela disse que quer uma declaração das empresas por relatórios agosto 18 se “tem havido alguma negociação cavalo de sucesso” para racionalizar e simplificar reivindicações.

Durante o interrogatório hoje de testemunho da Samsung danos segundo, Joe Mueller, um advogado que representa a Apple, mostrou uma Teece 25 de julho de 2011, carta da Samsung para a Apple A Apple propõe pagar uma taxa de royalties 2,4 por cento, para licenciar qualquer de 86 patentes. Teece tinha dito uma taxa de 2,4 por cento quantidades para US $ 349 milhões em danos.

‘Não Idéia “

Mueller tem Teece a concordar que ele tinha “nenhuma idéia” como Samsung chegou à taxa.Samsung nunca tinha publicado a taxa, e “você não tem nenhuma evidência de que a Samsung já pediu qualquer outra empresa para essa taxa”, disse Mueller.

A Apple afirmou em comunicado pré-julgamento que a taxa de 2,4 por cento é “injusta, irracional e discriminatória”.

Samsung “nunca procurou ou recebeu” a realeza de 2,4 por cento “de qualquer licenciado, e de fato não pode mesmo explicar de onde esse número veio,” A Apple alegou no 25 de julho de arquivamento. “As exigências da Samsung royalties são várias vezes mais do que a Apple pagou quaisquer outras patentes de licenças para suas carteiras declarado essenciais de patentes”, disse a Apple.

Samsung rebateu em sua apresentação própria que muito antes de a Apple anunciou o lançamento de qualquer de seus produtos usando a tecnologia da Samsung, Samsung ofereceu uma taxa de royalty “justo e razoável” sobre suas patentes para “jogador praticamente todos os grandes no setor de telefonia móvel”, incluindo a Apple .

Taxas de royalties

Oferta da Samsung é “consistente com as taxas de royalties outras empresas cobram para uso de seus padrões essenciais de patentes”, disse a Samsung em sua apresentação. Apple “simplesmente rejeitou a oferta da Samsung de abertura, se recusou a negociar mais e até hoje não pagou um centavo Samsung para uso da Apple de tecnologia da Samsung em padrões essencial.”

Apple, com sede em Cupertino, Califórnia, afirma que é devido pelo menos US $ 2,5 bilhões em danos e está também a tentar tornar permanente uma proibição preliminar ganhou em vendas nos EUA de um tablet Samsung, e estender a proibição a Samsung smartphones.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil