Busca:

Brasil: A Bolsa e o dólar fecham em baixa.


A Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (Bovespa) fechou hoje o seu pregão em baixa de 0,31% com o Índice Bovespa cotando em 69.723 pontos, entanto que o dólar se desvalorizou 0,16% no dia.

Com um volume de negócios de 3.067 milhões de dólares, superior ao da véspera, mas ainda no nível médio de comportamento, o Bovespa oscilou entre o aumento da manhã e a baixa da tarde, quando tomou uma direção oposta aos mercados estrangeiros.

 

Entre as cinco ações mais negociadas estiveram as preferenciais da Petrobrás, caindo 0,16% e as da mineira Vale perdendo 0,37%.

Os papeis do banco Itaú-Unibanco perderam 0,92% do seu valor, e os da própria bolsa caíram 2,42%, entanto que os da siderúrgica Gerdau (a maior de América) baixaram 0,39%.

O mercado interbancário de divisas, fechou com o dólar cotado em 1,763 reais para a compra, e 1,765 para a venda, o que representou uma desvalorização de 0,16% com relação ao final da terça-feira.

O monto dos negócios com divisas voltou a baixar, e se colocou perto dos 2.500 milhões de dólares, contra os 3.000 milhões da terça-feira.

O Banco Central do Brasil, manteve suas compras habituais, nas quais pagou 1,7638 reais por dólar.

Consultado o especialista Jorge Knauer, do Banco Prosper, o mercado tem estabelecido na prática, uma faixa de oscilação entre os 1,760 e 1,780 reais que esta se mantendo, pelo menos até que os mercados externos fiquem mais calmos.

Pela sua parte uma companhia de serviços petroleiros y de estaleiros, controlados pelo multimilionário Eike Batista, reduz o valor da sua oferta pública inicial em 67% nesta quarta-feira.

OSX Brasil SA esperava arrecadar até 7.300 milhões de reais (4.100 milhões de dólares) mediante a venda de 5,51 milhões de ações novas.

Agora, a companhia vai vender só 3,06 milhões de títulos, e espera arrecadar 2.400 milhões de reais, (uns 1.360 milhões de dólares)

OSX falou numa comunicação para a autoridade reguladora do mercado financeiro, terça-feira a noite, que o preço final da OPI vai se realizar na quinta-feira em lugar de na quarta.

A imprensa local falou que a demanda não estaria na altura das expectativas iniciais de OSX.

Eike Batista, e a oitava pessoa mais rica do mundo, de acordo com a revista Forbes, ele tem companhias siderúrgicas, mineiras e petroleiras.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil