Busca:

Bovespa sobe acompanhando o comportamento da Europa


Depois de muita turbulência no cenário político europeu, os governos parecem estar voltando a normalidade e com isso as bolsas de valores sobem nesta terça-feira. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) avançava 1,09%, a 57.947 pontos, pouco depois da abertura.

bov5

'Hoje não há muita novidade, somente a votação do orçamento no Senado italiano', diz o economista da corretora Gradual, André Perfeito.

Pela manhã, o Senado da Itália aprovou o orçamento para 2012, com alguns cortes. Agora, o projeto vai para aprovação final na Câmara do país.

No horário, a bolsa de Londres subia 0,83%, Paris, 1,13%, Madri, 1,45%, Frankfurt,1,60%, e Milão, 1,67%.

A agenda econômica vem fraca nesta sexta-feira. O destaque da semana, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi divulgado ontem no fim da tarde devido a uma falha no site do IBGE. Hoje foram divulgados mais detalhes que mostram que as passagens aéreas pressionaram a inflação em outubro, mas os alimentos tiveram recuo.

O foco dos investidores fica por conta do calendário de balanços. Após o fechamento do mercado, sai o resultado da Petrobrás. A confiança de Michigan nos EUA também chama a atenção porque analistas esperam uma melhora no indicador.

No horário, o dólar recuava 0,28%, a R$ 1,756.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários.

Comentários encerrados

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil