Busca:

Bovespa sobe 0,73%, na contramão internacional


A Bovespa fechou, ontem, na contramão dos mercados externos, com uma alta puxada, principalmente, pelos papéis de Petrobrás e siderúrgicas. Entretanto, o comportamento não foi uniforme, uma vez que, no início do dia, o índice caiu, acompanhando a queda internacional influenciada pelo desastre natural no Japão.

consejo_empresarial

O Ibovespa terminou com ganho de 0,73%, aos 67.169,25 pontos. No mês, o índice recua 0,32% e, no ano, 3,08%. O giro financeiro totalizou R$ 5,044 bilhões. A ação ON da Usiminas, com avanço de 9,55%, foi o destaque de alta, enquanto Petrobrás ON subiu 0,78% e PN, 0,64%.

No exterior, o impacto econômico do terremoto seguido de tsunami no Japão continuou no foco das atenções. Ao mesmo tempo em que contabilizam as perdas financeiras no curto prazo e monitoram o risco de contaminação radioativa, os investidores tentam precificar o esforço de reconstrução da terceira maior economia do planeta. Mas a dificuldade em dimensionar a tragédia impõe cautela e as bolsas internacionais tiveram um dia de perdas. Mas tirando o tombo de 6,2% do índice Nikkei, as principais praças financeiras apresentaram baixas mais contidas. Na Europa, as bolsas cederam ao redor de 1% e, em Nova York, o índice S&P caiu 0,60%.

Sem novidades no câmbio, o dólar começou a devolver parte da alta de 1,22% acumulada na semana passada, influenciado também pela pressão baixista vinda do exterior. Assim, após três pregões de ganhos, a moeda dos EUA recuou 0,18%, para R$ 1,661 no balcão, mas os investidores ainda esperam medidas do Banco Central.

Os juros futuros continuaram em queda, na esteira das incertezas sobre a recuperação global após o desastre no Japão.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil