Busca:

Bovespa recupera parte das perdas e fecha em alta


O índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, fechou esta quarta-feira, 7, com alta de 1,39% aos 66.016 pontos, recuperando parte das perdas do últimos pregão, quando fechou em queda de 2,76%. O giro financeiro foi de R$ 7,24 bilhões.

bov5

O mercado brasileiro espera um corte de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juro (Selic), que deve ser anunciada depois da reunião no Copom (Comitê de Política Monetária) nesta quarta-feira.

Na quarta-feira, os investidores acompanharam a divulgação do IGP-DI (Índice Geral de Preços) de Fevereiro, que apontou inflação de 0,07%. A produção industrial brasileira registrou queda de 2,1%.

O fluxo cambial registrou saldo positivo de US$ 2,466 bilhões nos dois primeiros dias de março.

Cenário Internacional

Na Europa, a adesão de novos credores privados na troca de dívida planejada pelo governo grego, fazendo que os detentores de 58% da dívida já tenham aderido ao plano. As encomendas industriais na Alemanha tiveram queda de 2,7%.

Nos Estados Unidos, o índice Nasdaq, que concentra as ações de tecnologia norte-americanas, fechou em alta de 0,87%. Seguindo a tendência, o índice S&P 500 valorizou-se 0,69% e, da mesma forma, o índice Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, subiu 0,61%.

No velho continente, o índice CAC 40 da bolsa de Paris registrou alta de 0,89%, na mesma direção, o índice DAX 30 da bolsa de Frankfurt valorizou-se 0,57% e o FTSE 100, da bolsa de Londres, subiu 0,44%.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil