Busca:

Bovespa opera em queda, seguindo Europa; dólar sobe


A bolsa brasileira opera em queda hoje, seguindo o movimento dos mercados europeus, que aguardam com bastante expectativa a reunião da Cúpula da Zona do Euro, que será realizada no próximo domingo. No encontro, serão discutidas medidas para a crise da dívida e para a Grécia.

bov2

Às 12h06, o Ibovespa recuava 0,76%, para 54.545 pontos, enquanto na Europa, Londres registrava queda de 0,73%; Paris, de 1,15%; e Frankfurt, de 1,54%.

O dólar comercial operava em alta de 0,67% em relação ao fechamento de ontem, cotado a R$ 1,7850 para a compra e a R$ 1,7870 para a venda.

– Há expectativas em relação à reunião de domingo; ora, as notícias são positivas, ora negativas, no sentido de que as negociações estariam travadas. Isso afeta as bolsas. Também há falta de definição por parte do FMI e da UE sobre a dívida grega, se a sua administração seria viável ou não – diz Álvaro Bandeira, da Ativa Corretora.

Ele destaca que o cenário externo está influenciando mais a Bovespa, e não informações domésticas.

Ontem, como era esperado, o Copom reduziu a taxa básica de juros em 0,5 ponto, para 11,5% ao ano.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil