Busca:

Bovespa opera em alta


Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) subia nesta quarta-feira (11). Por volta de 16h50, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) tinha alta de 0,40%, aos 60.048,14 pontos.

bov5

Bolsas internacionais

O principal índice das ações europeias fechou em queda, afastando-se de uma máxima de cinco meses, depois que a agência de classificação de risco Fitch alertou que o Banco Central Europeu (BCE) deveria ter um papel mais ativo na compra da problemática dívida da zona do euro para evitar um colapso do euro.

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam sem tendência definida, com preocupações sobre a zona do euro, antes de leilões de dívida na Espanha e na Itália, ofuscando o otimismo sobre as economias dos Estados Unidos e da China.

O índice referencial de Xangai recuou 0,42%, mas acumula alta de cerca de 7% desde a mínima da última sexta-feira. Em Hong Kong, o mercado avançou 0,78% neste pregão e acumula valorização de 4% na semana.

As ações da Austrália encerraram em alta de 0,85% e o índice asiático de recursos naturais subiu pelo segundo dia seguido no embalo dos preços do cobre, do petróleo e do ouro.

Em Tóquio, o índice Nikkei acompanhou o avanço das Bolsas dos Estados Unidos, com esperanças por melhores resultados empresariais, mas preocupações com a zona do euro deixaram a alta contida, em 0,30%.

O índice de Seul encerrou em baixa de 0,41%. A Bolsa de Taiwan teve leve alta de 0,13% e Cingapura avançou 1%.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil