Bovespa fecha em baixa, só na espera
Postado por MGonzalez no 17 de novembro de 2010A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) voltou aos níveis do fim de setembro e o mercado de ações procura recuperação hoje, com limites. Os investidores tendem a se manter na defensiva. Às 11h05 (horário de Brasília) o Ibovespa apresentava alta de 0,34%.
O economista-chefe da Ágora Corretora, Álvaro Bandeira, recordou que os mercados iniciaram o dia com o problema na Europa no meio de suas preocupações. Efeitos da inflação na China influenciam os negócios, basicamente os que envolvem commodities.
"Mas o mercado cai há vários dias seguidos, o que deixa aberta a possibilidade de repique em algumas ações", diz o economista. Destacou que o clima se bem ainda não é favorável para compras por pechinchas as ações de empresas produtoras de matérias-primas podem ter um alívio.
Por mais que os investidores no exterior permaneçam avessos ao risco, o Ibovespa caiu nas ultimas rodadas. Ontem recuou ao nível dos 68 mil pontos, na pontuação mínima desde 27 de setembro. O índice deve ter resistência, ao redor dos 69,2 mil pontos, mas depois devia chegar aos 71 mil pontos. "Mas hoje não deve ir muito longe, não", declarou o chefe da mesa de renda.
Nos EUA são importantes os dados sobre a inflação ao consumidor e o setor imobiliário, que saem publicados às 11h30 (horário de Brasília). No interno os investidores repercutem o rescaldo da temporada de balanços. Entre as ações de primeira linha, a Petrobras anunciou ontem a descoberta de óleo leve em um poço localizado ao sul da Bacia de Santos. Enquanto isso a Vale informou que fará uma oferta pública para aquisição da totalidade das ações da Vale Fertilizantes remanescentes.
Related Posts
Post Relacionados
Publicado em: 17 de novembro de 2010
Categorias: Bolsa de valores, Bovespa, Bovespa cotação, Comportamento do Mercado
Sem comentários
RSS de comentários. TrackBack URI