Busca:

Bovespa fecha em alta por cima dos 68 mil pontos


Principal índice subiu 0,30%, para 68.614 pontos, recorde no ano. Mercado brasileiro foi na direção contrária das bolsas dos EUA.

bov1

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta nesta quarta-feira (2). O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, ganhou 0,30%, para 68.614 pontos. Assim como na véspera, o valor é recorde para o ano.

O fluxo positivo de recursos sustentou a bolsa paulista para cima nesta quarta-feira, descolando do movimento de baixa das bolsas dos Estados Unidos e dos mercados de commodities. O movimento financeiro da sessão foi de R$ 6,99 bilhões.

O bom desempenho das ações dos setores elétrico e de siderurgia foi o destaque positivo da sessão, movimento que se sobrepôs à pressão provocada pela queda da Petrobras e da Vale, em dia de recuo das commodities.

O dia foi marcado pelo noticiário econômico dos Estados Unidos, notadamente o ADP, relatório de emprego no setor privado mostrando que o setor cortou menos vagas em novembro ante outubro, e o Livro Bege, sumário macroeconômico, que apontou melhora modesta da economia americana nas últimas semanas.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil