Busca:

Bovespa em sintonía


Dezembro chegou ao Bovespa na boa já que fechou em alta de 2,42% em sintonía com China e EUA. Dados positivos divulgados nesses paises acalmaram os ânimos dos investidores e a Bolsa de Valores de São Paulo com o índice Bovespa subiu 2,42%, aos 69.345,85 pontos, com apenas cinco papéis no vermelho, num claro sinal da volta do apetite ao risco.

A Bolsa renovou as máximas (2,81%) com rumores de que os EUA estariam discutindo a hipótese de um aumento no pacote de ajuda financeira do FMI para a Europa. Nos EUA, o índice Dow Jones se preparava para fechar com alta forte, de 2,34%.

As ações da Vale estiveram entre as beneficiadas. Vale ON fechou com valorização de 3,25% e a PNA, 2,56%. As siderúrgicas foram ainda mais longe. Gerdau PN disparou 5,13% e Metalúrgica Gerdau PN, 5,38%. As ordens de compras de ativos de risco foram acionadas de madrugada no Ocidente, quando a China informou que a atividade industrial em novembro acelerou num ritmo maior do que o visto em outubro.

O palco ficou bem melhor com o crescimento das vagas no setor privado norte-americano em novembro.

Outro destaque importante hoje foi Petrobras, que subiu apoiada na alta robusta do petróleo em Nova York (3,14%). As preferenciais de Petrobras avançaram 2,72% e as ordinárias, 2,89%.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil