Busca:

Bovespa em pregão estável após Grécia


A bolsa brasileira fechou praticamente estável nesta quarta-feira, em um pregão dominado pela volatilidade das ações do Pão de Açúcar. A aprovação do plano de austeridade da Grécia confortou os investidores, mas não foi suficiente para incentivar mais compras em um mercado disposto a realizar lucros.

bov3

O Ibovespa subiu 0,05 por cento, a 62.333 pontos. O giro do pregão foi de 6,7 bilhões de reais, sendo 1,7 bilhão de reais somente nas ações do Pão de Açúcar, que desde terça-feira tem dominado o foco dos investidores locais com a proposta de fusão com a operação brasileira do Carrefour.

Após subirem mais de 12 por cento na máxima do dia, os papéis perderam vigor e fecharam em queda de 3,07 por cento, a 71 reais. Operadores identificaram um movimento de compra atipicamente intenso na parte da manhã, em parte devido à cobertura de posições vendidas. Os investidores estrangeiros se destacaram na ponta compradora.

Para Gustavo Pires, analista da XP Investimentos, o mercado agora deve ficar atento à posição do Casino, um dos sócios controladores do Pão de Açúcar e que manifestou contrariedade com a proposta.

"Depois disso vai ter (a análise do) Cade. O ganho de sinergia talvez demore bastante para começar", afirmou.

A segunda ação com maior volume dentro do Ibovespa, Vale PNA, teve giro de apenas um quarto do Pão de Açúcar. A ação da mineradora caiu 0,2 por cento, a 44,41 reais.

Os papéis de siderúrgicas se destacaram na alta. Usiminas PN avançou 4,78 por cento, a 13,81 reais, Gerdau PN subiu 3,12 por cento, a 16,18 reais, e CSN ON ganhou 1,96 por cento, a 19,25 reais.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil