Busca:

Bovespa em baixa aguardando dados dos EUA


A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu o dia em baixa, na véspera do vencimento do índice Bovespa (Ibovespa) futuro e em meio à pesada agenda de indicadores econômicos nos Estados Unidos. Os investidores aguardam principalmente a divulgação de dados da produção industrial norte-americana. Às 12h06 (horário de Brasília), o Ibovespa recuava 0,51%, aos 66.215 pontos.

istockphoto_6007070-business-graph

Segundo Felipe Casotti, da Máxima Asset Management, com tantos indicadores no exterior, "a Bovespa não deve se descolar tão para cima como ocorreu nos últimos dias". Nas últimas três sessões, o Ibovespa subiu 3,64% e praticamente apagou as perdas de fevereiro, que ficaram em apenas 0,02%.

Hoje, a China informou que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 4,9% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O dado ficou abaixo da mediana das previsões dos economistas, que esperavam inflação de 5,4%. O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) chinês, por sua vez, subiu 6,6% em janeiro, na comparação com um ano antes, acima dos 5,9% de dezembro e dos 6,3% previstos pelos economistas.

Já a economia da zona do euro cresceu menos que se esperava no último trimestre do ano passado. Segundo dados preliminares, o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro avançou 0,3% no quarto trimestre, abaixo da estimativa dos economistas, de expansão de 0,4%. Em comparação com o quarto trimestre de 2009, a economia da zona do euro registrou aceleração de 2%, também inferior à alta de 2,1% prevista.

No Brasil, as vendas do comércio varejista ficaram estáveis em dezembro ante novembro, na série com ajuste sazonal, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio no piso do intervalo das estimativas dos analistas, que esperavam resultado entre estabilidade e aumento de 1,80%. A mediana das previsões estava em 0,30%.

Com o resultado divulgado hoje, as vendas do varejo acumularam alta de 10,9% em 2010, o melhor resultado desde 2001. Ainda assim, a estabilidade apurada em dezembro pode ter um impacto negativo sobre os papéis das varejistas na Bovespa.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil