Busca:

Bovespa faz acordo com a Chile


Bovespa concretizou acordo estratégico com a Bolsa de Valores de Santiago de Chile assinando Convênio de Integração. O CEO da Bolsa de Comercio de Santiago (BCS), José Antonio Martínez, juntamente com o diretor executivo do mercado de ações São Paulo, Edemir Pinto, anunciar à iniciativa, que numa primeira fase começará a operar em ações para a que criaram uma plataforma de roteamento e processamento de informações para os dois mercados.

"Nós estamos canalizando esforços para tornar essa integração ficando operacional em finais de 2011 ou o mais tardar, início de 2012", disse Martinez. Enquanto seu colega brasileiro destacou o projeto remarcando o conceito de conectividade. "Temos que parar de pensar em Nova York e começar a olhar entre nós", disse ele.

"Através deste acordo estratégico, nós incentivamos o desenvolvimento do mercado de derivativos, no Chile, lembre-se que a Bovespa é um dos jogadores mais importantes do mundo neste tipo de comércio", comentou Martinez.

Esta terá lugar em uma segunda fase de negociações, como dívida, e que incluem opções e futuros sobre ações, taxas de juros e de câmbio.

Além disso, o executivo disse que o projeto também pretende entrar na rede global de comércio que tem a bolsa brasileira com o Chicago Mercantile Exchange, o mercado financeiro na base de cidade dos EUA.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil