Busca:

Bovespa cai por toma de ganhos, real fica debilitado.


A Bolsa de Brasil caiu nesta segunda-feira, após um pregão volátil causado por uma pega de ganhos após que o indicador roçara seus maiores níveis em dois meses, enquanto que a moeda real também perdeu valor.

O índice referencial da Bolsa de Valores de São Paulo, o Bovespa, perdeu um 0,39% chegando aos 68.575,47 pontos, descontando parte dos ganhos de 1,52% da sexta feira.

“Após a melhoria da semana passada, o mercado parece estar tentando encontrar um novo ponto de equilíbrio, enquanto aguarda mais noticias da Europa e Estados Unidos” foi o que falou Raffi Dokuzian, responsável de ganhos variáveis da corretora Banif.

Os principais indicadores do Wall Street, rondaram em torno a estabilidade num dia sem indicadores importantes nos Estados Unidos.

Na Europa, primou a cautela pese aos progressos na resolução da crise Grega, após que a agenda de qualificação de risco Moody’s alertou sobre o enfraquecimento dos fundamentos de crédito no Portugal.

Na praça local, as ações da gigante mineira Vale, perderam um 0,3%, chegando a 47,21 reais, enquanto aquelas da petroleira estatal Petrobrás, cederam um 0,31% chegando nos 35,70 reais a unidade.

Os títulos da Vale e da Petrobrás são os de maior peso no índice Bovespa.

Entre as ações que mais ganhos tiveram, se destacam os da Companhia Siderúrgica Nacional CSN, que subiram um 2,6%.

A corretora Itaú, incluiu os papeis da CSN na sua carteira sugerida, apontando “crescentes expectativas de aumentos nos preços do mineral de ferro e do acero”.

Na outra ponta, os títulos das construtoras, caíram após registrar subas nos últimos peregões. Entre elas, uma das que mais perdeu, foi a construtora Cyrela, com uma queda de 2,57%.

REAL SE DEPRECIA

O real entanto, ficou um 0,11% por baixo do valor registrado na sexta, em acordo com o mercado cambiário externo e afetado por saídas pontuais de dólares desde a praça local.

O real encerro o dia cotizando a 1,786/1,788 unidades por divisa estadunidense no mercado interbancário, aonde na sexta feira se valorizou um 0,33%.

O nível global, o dólar operou sem grandes variações ante uma cesta de moedas de referencia.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil