Busca:

Bovespa cai 1,25%


 

O índice da Bolsa de São Paulo se colocou em 68,828.9766 unidades. A Bolsa de Valores de São Paulo finalizou seu ultimo pregão da semana com perdas, seguindo a tendência dos mercados externos no meio da preocupação existente que se tem pela situação fiscal da Grécia e da queda do preço das matérias primas.

Assim, o índice referencial da Bolsa do Brasil, baixou 1,25%, o que quer dizer uns 868.35 pontos, para se colocar em 68,828.9766. Na liderança dos ganhos, estiveram as ações da gigante mineira Vale e a petroleira estatal Petrobrás, vinculadas diretamente ao desempenho das matérias primas, os papeis dessas duas corporações caíram um 1,14% e 2,13% respectivamente, arrastando com elas o índice que e movido na sua tendência por essas duas empresas diariamente, ou seja, são as duas empresas de maior peso na bolsa e qualquer coisa que aconteça com eles, vai refletir no global desempenho.

No mercado de divisas, a moeda brasileira se depreciou pelo segundo pregão consecutivo perante a divisa estadounidense, abatida pela preocupação do mercado externo com a situação da dívida pública da Grécia e o comportamento mundial do dólar, que tem se apreciado nos últimos dias.

No final do pregão o real se debilitou um 0,62%, cotando em 1.797/1.799 reais por dólar no mercado interbancário, aumentando a perda de 1,25% ocorrida na quinta-feira.

Com este resultado, a divisa local registrou uma queda acumulada de 1,92% na semana, em comparação com o fim da sexta-feira passada ocasião na que fechou a 1,762 reais.

No que vai de 2010, o real acumula uma queda de 2,978% sobre a ultimo pregão de negociações de 2009 aonde fechou cotando em 1,743.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil