Busca:

Bovespa cai 0,3% após melhoria


As Bolsas de Valores dos três continentes se valorizaram ontem, com um cenário relativamente mais tranqüilo no complexo de Fukushima, e reagindo sem maior nervosismo aos desdobramentos recentes da crise na Líbia. Na Ásia, o mercado de Hong Kong subiu 1,72%, seguido pelo fechamento positivo nos mercados europeus – em que as ações tiveram alta de 1,18% em Londres- e nos Estados Unidos, onde o índice mundialmente influente Dow Jones ascendeu 1,50%.

chancho-roto3

Apesar do indicador decepcionante do setor imobiliário – que registrou uma retração de quase 10% nas vendas de imóveis usados-, os mercados se animaram com a compra da T-Mobile USA por US$ 39 bilhões pela gigante americana de telecomunicações AT&T. O negócio acabou por renovar as expectativas por uma nova onda de fusões e aquisições no setor corporativo mundial.

A brasileira Bovespa, no entanto, não compartilhou o entusiasmo dos demais mercados. Embora tenha permanecido no terreno positivo durante boa parte do pregão, o índice Ibovespa cedeu 0,28% no encerramento, com as fortes perdas vistas nos papéis das siderúrgicas. O mercado de câmbio doméstico ainda aguarda a nova rodada de medidas "macroprudenciais" do governo para conter o consumo e atacar a desvalorização cambial, previstas para o período imediatamente posterior ao Carnaval.

É praticamente um consenso entre analistas de que o governo deve agir no sentido de elevar a alíquota do IOF sobre operações com dividas externas, considerando o fluxo cambial já registrado no início deste ano, que ultrapassa em 25% o total contabilizado em todo o ano passado. O dólar caiu 0,17% e fechou a R$ 1,66.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil