Busca:

Bovespa +1,54% e bons prognósticos


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou com valor positivo de 1,54%, com 70.781 pontos. O índice foi sustentado pelo bom desempenho das commodities (matérias-primas), exatamente a Petrobras e a Vale, que voltaram a seduzir ao investidor.

O estímulo explica se pela expectativa que provocou a Irlanda aceitando um pacote de socorro financeiro de até R$ 233,48 bilhões (100 bilhões de euros) com a EU (União Europeia) e o FMI (Fundo Monetário Internacional).

Também repercutiu que a China poderá executar medidas para a queda dos preços, o que foi interpretado como um sinal de que o governo talvez não precise apelar para a elevação de juro para controlar a inflação.

As ações de empresas ligadas à matérias-primas se valorizaram. A ação PN da Vale subiu 2,36%, enquanto a do tipo ON ganhou 2,66%. Petrobras também subiu. As ações ordinárias da estatal de petróleo registraram ganho de 1,57% e as preferenciais, 1,77%.

Entre as siderúrgicas, Gerdau PN teve alta de 1,86%; Usiminas PN subiu1,31% e CSN ON, 1,38%. O dólar caiu 0,58% e vale R$ 1,716.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil