Busca:

Bolsa do Brasil sobe por Vale e Wall Street, real se valoriza


A bolsa do Brasil subiu nesta terça-feira pelo segundo pregão consecutivo empolgada pelos ganhos das ações da gigante mineira Vale e a influencia positiva de Wall Street, entanto que a moeda, o real, também se fortaleceu.

O índice referencial da Bolsa de Valores de São Paulo, o Bovespa, subiu um 0,5% até 69.386,72 pontos, aumentando o avance do 0,31% apresentado na segunda-feira.

Pode- se ver que o mercado está ligado com esta perspectiva do grande aumento para o mineral de ferro da Vale. Na praça local, as ações da Vale subiram um 2,6%, cotando em 48,55 reais, no meio da expectativa de que a companhia anuncie pronto o reajuste do preço do mineral de ferro que vende para as empresas siderúrgicas chinesas.

Na tarde, Vale confirmou ter implementado uma nova política comercial, envolvendo entre outras coisas uma abordagem mais flexível com relação aos preços do mineral de ferro.

A fortaleza da firma também empolgou os papeis das outras mineiras participantes do Bovespa, entre as que se destacaram as da MMX, que pularam 5,56% e os da acería Companhia Siderúrgica nacional (CSN), que pularam um 4,28%.

Os papeis da Petrobrás, em tanto, caíram um 1,16%, até 35,82 reais, que contiveram os ganhos da bolsa paulista.

A Petrobrás disse segunda-feira que sua produção de petróleo no Brasil, somou em médio 1,987 milhões de barreis diários em fevereiro, um 0,8% amais que o mês anterior.

As ações de entidades financeiras, também baixaram lideradas pelas do Banco Bradesco que perderam um 1,49%.

O real entanto, se apreciou um 1,17%, a pesar da alta globalizada do dólar, reagindo aos comentários do mercado sobre um aumento do ingresso de recursos ao país.

O real encerrou cotando a 1,777/1,779 reais por dólar no mercado interbancário, após se desvalorizar um marginal de 0,06% na segunda-feira.

No nível global, o dólar se valorizava um 0,18% perante um cesto de moedas de referencia.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil