Busca:

Bolsa de Mercadorias e Futuros da Bovespa III


Câmara de compensação, trata-se de uma entidade-chave para o mercado, que transforma simples contrato a termo em contratos a futuro de alta liquidez. bovespa

As câmaras de compensação primordiais; primeiro, tentam assegurar a integridade financeira das transações a futuro, seja alguns contratos, seja estabelecendo um elaborado mecanismo auto-regulável, para manter todos os seus associados, os agentes ou membros da compensação; segundo, como as câmaras tornam-se parte de todos os contratos a futuros, oferecem um meio muito simples e conveniente liquidação: a compensação por diferença.

A câmara de compensação do mercado de futuros vendedora de todos os compradores e a compradora de todos os vendedores.

Para alguém liquidar por compensação financeira sua posição a futuro, seja comprada seja assuma outra posição no mesmo contrato, igual e contrária, mas os valores dos contratos ajuste diário, cujo objetivo principal é a manutenção, a cada dia , dos valores das posições qualquer contrato nos exatos níveis em que foram negociados.

E cabe á câmara de compensação quem tenha a receber, e cobrar o ajuste, de quem tem a pagar.

O órgão regulador do mercado de futuros dos Estados Unidos, a Commodities Futures CFTC, define os intermediários de mercado de futuros como indivíduos, associações, ou grupos, engajados na aceitação ou no repasse de ordens de compra ou de venda entrega futura em bolsa autorizada, segundo as regras de tal instituição, que recebem de crédito ou bens reais, ou abrem crédito para margear, garantir ou assegurar todos que resultam, ou possam resultar, da execução de ordens.

Tanto hedgers como especulador entram no mercado para conseguir lucros e , assim fazendo, riscos, portanto, em último análise, os dois especulam. O que usualmente se define como posições compradas ou vendidas em contratos futuros, é especulação nas alterações nos nível lado, o que se identifica como hedge- isto é, posições compradas no físico e vendidas no especulação nas relações entre os preços.

Hedge e especulações não são opostos, ao contrário, similares, constituindo-se, tão-somente, em espécies diferentes de especulação.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil