Busca:

Bolsa de Brasil sobe por dados de emprego dos Estados Unidos


A Bovespa no dia de hoje, sexta feira 5, subia bem pouco depois da apertura do pregão, continuando a tendência de otimismo externo desde que se soube a situação dos Estados Unidos referente ao emprego.

O índice referencial da Bolsa de Valores de São Paulo, o Bovespa, subiu 1,13% alcançando os 68.582 pontos, aumentando os lucros que existiam na casa de bolsa na quinta feira que so alcançaram um 0,26%.

Os futuros de Wall Street apontavam o crescimento, enquanto que o indicador paneuropeio FTSEurofirst 300, avançou um 0,95 % após que a maior economia do mundo, os Estados Unidos, apresentaram o resultado do fechamento de 36.000 postos de trabalho so no mês de fevereiro, este número e menos que o esperado que se encontrava nos 50.000 lugares.

Tomando em conta o agito desta sexta feira, recomendamos acompanhar esse animo dos investidores, e damos algumas dicas para saber escolher os instrumentos nos quais irá aplicar.

Como escolher as ações?

Deveram ser analisados três critérios para a decisão de quais instrumentos se apresentam como melhores para aplicar:

  • Liquidez (facilidade de vender a ação quando quiser resgatar)
  • Retorno (possibilidade de ganhos)
  • Risco (possíveis perdas).

A combinação desses três elementos, a critério do investidor, definirá em quais ações aplicar.

Importante

No momento que você decidir investir, vai ter que fazer algumas ponderações. Deverá ver que os ganhos no curto prazo não devem ser o esperado para aquelas pessoas que investem na bolsa em ações.

No pode se contar com esses “lucros esperados” do dinheiro aplicado em ações para cobrir gastos imediatos ou de curto prazo.

As ações são ferramentas que dão seu resultado no meio e longo prazo, aonde as flutuações do mercado são amenizadas no tempo.

Pense nisso, se você aplica hoje e pretende resgatar em dois meses o dinheiro, e no meio desse prazo aconteceu uma crise que fez despencar as bolsas… nesse caso você não ira nem de perto resgatar o valor inteiro da sua ação nem se fale, pretender lucros ascima do normal.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil