Busca:

As Bolsas de Valores IV


Introduzido em 1990 e operado pela Bolsa de Valores de São Paulo, o CATS oferece um mercado e instrumentos de análise de investimentos, contribuindo para que a Bolsa possa de negociações e funcionamento do mercado.bovespa

  • Á Vista: Compra e venda de lotes padronizados de ações, executadas a um preço estabelecido instante da sessão do pregão, ou através de sistemas eletrônicos de negociação.
  • A Termo: Compra e venda de ações, em sessão de pregão ou através de sistemas eletrônicos um preço fixado, para entrega numa data definida, entre 30 e 180 dias, a partir da data resultando um contrato entre as partes.

  • Operações a Prazo-Conta Margem: No mercado de Bolsa as operações a prazo podem da conta margem que é um mecanismo de crédito, operado pelas Corretoras, a seus conta-margem é uma operação extra-bolsa. A Corretora empresta a seu cliente dinheiro ações para serem vendidas no mercado.
  • Operações a Futuro: Operação de futuro é aquela em que a prestação e a contra prestação no futuro.
  • O outro mercado que não se liquida a vista ou contra entrega é o mercado de opções. No negocia são direitos sobre ações.

São direitos de uma parte comprar ou vender a outra, até quantidade de ações a um preço preestabelecido, pagando-se de uma só vez o valor da opção. 

  • Lançador: É quem vende a opção.
  • Titular: É que compra a opção.
  • Ação-Objeto: Ação a ser comprada ou vendida no dia de vencimento da opção.
  • Dia de Exercício: Dia de vencimento da opção.
  • Day Trade: Compra e venda de opções da mesma série, numa mesma sessão de pregão.
  • Dentro do Preço: Opção cujo preço de exercício é maior do que o preço a vista da ação

Em síntese, ao investidor no mercado de opções é dado lançar, fechar posições exercer, comprar ainda fazê-lo da forma day trade.

O Índice de ações são indicadores de variação de preços de mercado utilizados para a avaliação performance dos preços das ações para administradores e investidores. É ainda poderoso negociações a futuro.

Índice de ações mais conhecido no Brasil é o Índice BOVESPA. Calculado mais de 25 anos, em função do movimento da maior Bolsa do país, o BOVESPA, é importante desempenho médio das cotações do mercado de ações. O Índice BOVESPA é o valor atual carteira teórica de ações, a partir de uma aplicação hipotética.

O sistema de difusão de informações das Bolsas de Valores brasileiras é, possivelmente, mundo. As Bolsas utilizam quase todos os meios de comunicação disponíveis: correio, malotes, falada e televisada, telex e o teleprocessamento de dados com terminais de computadores Além disso, as Bolsas de Valores do Rio e de São Paulo estão ligadas na rede internacional via Internet E-mail.

As duas Bolsas instalaram uma rede de terminais que opera on-line com o sistema central utilização de um amplo sistema integrado de teleprocessamento, com unidades que podem território nacional e mesmo no exterior.

As Bolsas de Valores são obrigadas a manter um Fundo de Garantia, com a finalidade de associados dos prejuízos que lhes sejam ocasionados por ato doloso ou culposo dos membros.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil