Busca:

Aprendendo como investir na Bovespa


Muita gente certamente tem pensando em investir seu dinheiro na bolsa de valores, mas não o tem feito pelo medo do risco ou por não saber como. E certamente a união desses dois fatores conforma o fator de risco amplo de qualquer investimento deste tipo. No entanto, atacando o medo e não saber como, as pessoas podem se envolver neste terreno financeiro.

bov5

Se desejar de perder o medo de investir na bolsa de valores, recomendamos a leitura do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, um livro que vai lhe ensinar que o medo e seu pior inimigo e lhe dará um guia para que possa conseguir não só independência econômica, senão que com um pouco de sorte, pode ate chegar a ficar rico.

Também recomendamos o uso de simuladores de bolsa, com os quais poderá praticar o processo de realizar investimentos, de forma de aprender a perder o medo e ir ganhando conhecimentos e “dinheiro virtual”.

Os simuladores brindam as cotações das ações com um tempo 20 minutos retrasado do tempo real, o que para brincar ou aprender e bom.

O melhor dos simuladores e o que tem banamex.com (aonde incluso pode se ganhar prêmios), o ambiente, intercambio de idéias e apoio entre investidores expertos e os calouros e muito melhor o mx.invertia.com. Assim que o aconselhável e usar os dois, um para simular investir de forma real e o outro para aprender.

Existem outros tipos de investimentos sob os quais deverá aprender, tais como forex (compra e venda de divisas), fundos de investimento, entre outras ferramentas da bolsa.

No final do seu processo de aprendizado e pratica, você poderá decidir se vira um investidor na bolsa de valores ou não.

O que recomendamos para que você sempre pratique, e dizer NÃO para aquelas coisas que você não conhece ou domina e podem implicar uma perda importante de seu capital.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil