Busca:

Apos feriado Ibovespa inverte e opera em baixa


A Bovespa operou em alta na maior parte da sessão, mas, no período vespertino, foi perdendo o vigor e, perto do fechamento, virou para baixo. Esse movimento acompanhou o recuo das bolsas norte-americanas, que cederam depois da entrevista do presidente do Fed, Ben Bernanke.

bov7

O Ibovespa fechou em baixa de 0,37%, na mínima pontuação do dia, de 61.194,09 pontos. Na máxima, atingiu 61.859 pontos (+0,71%). No mês, o índice acumula perda de 5,30% e, no ano, de 11,70%.

Depois que o parlamento grego deu um voto de confiança ao novo gabinete do primeiro-ministro George Papandreou, as atenções dos investidores se voltaram para o encontro do Fomc e a entrevista de Ben Bernanke. Em seu encontro de ontem, o Federal Reserve decidiu manter a taxa de juros do país entre zero e 0,25% e confirmou que vai encerrar mesmo no dia 30 de junho seu programa de compra de Treasuries, de US$ 600 bilhões, tudo conforme o esperado pelos especialistas.

No comunicado, a autoridade informou que a recuperação continua em ritmo moderado, embora “de modo mais lento” do que o previamente esperado, e os indicadores sobre o mercado de trabalho têm sido mais fracos do que o antecipado, em comparação com o encontro de abril.

O Fed também rebaixou projeções para a economia dos EUA, mas os especialistas não gostaram mesmo da avaliação de Bernanke de que o risco de contágio da Grécia na economia norte-americana é significativo, caso a moratória seja declarada.

No Brasil, falta dinheiro novo e os negócios têm sido pautados pela troca de ações em carteira. A alta das commodities no mercado externo influenciou os papéis das empresas de matérias-primas, entre elas as blue chips Vale e Petrobras, com maior peso no índice. Isso ajudou a minorar a queda da Bolsa na comparação com o Exterior.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil