Busca:

Análise Técnica de Ações – Correções Técnicas


Como foi dito anteriormente o mercado se move na direção da tendência em movimentos ondulados e não de uma forma linear. Um dos aspectos que assume portanto grande importância é qual a percentagem de correção da tendência principal, que pode ser esperada sem que esta retração a descaracterize.

bov2

Isto porque geralmente usa-se estas correções para entrar no mercado no sentido da tendência a um preço mais favorável do que aqueles próximos ao topo (fundo) anterior.

As correções técnicas normalmente corrigem entre um terço a dois terços do movimento anterior. Correções de mais de dois terços descaracterizam a tendência, podendo-se a partir daí esperar uma correção de 100% ou seja, voltarem os preços ao seu ponto original.

A correção mais comum de tendência é de 50%, ou seja, após uma alta que leve os preços de 20 a 30 é de se esperar uma correção até 25. Sendo o mínimo de aproximidade 1/3 e o máximo de 2/3 do momento.

Sendo assim, um bom ponto de compra situa-se entre 26,5 e 25. No caso de uma correção maior, a compra a 23,4 é muito interessante já que fica muito próximo a uma ordem de “stop” e possui um grau de confiabilidade elevado.

As correções tendem a ser proporcionais tanto em intensidade quanto em duração ao movimento que as antecedeu. Desta forma, a movimentos bruscos correspondem geralmente correções igualmente acentuadas assim como os movimentos paulatinos correspondem usualmente correções suaves.

A correção é, entretanto na maioria das vezes mais rápida do que o movimento que a precedeu.

SWING MEASUREMENT

O swing measurement é a projeção de um tamanho igual ao do movimento anterior no sentido da tendência, feito a partir do ponto mais pronunciado da correção técnica.

Deve ser observado que a utilização desta técnica e do seu conseqüente objetivo técnico só pode ser feita em movimentos muito regulares de preços, não devendo ser portanto utilizado para qualquer oscilação destes.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil