Busca:

Analise externa e recomendações para os emergentes


Bancos norteamericanos apontam recomendações para os mercados de ações globais no próximo ano sugerindo ao investidor que mantenha posicionamento neutro (Evenweight) aos ativos de renda variável do Brasil. Os analistas do banco combinam as tendências de reequilíbrio, divergência e crescimento moderado.

“Simultaneamente, nós assumimos posições neutras em alguns países que possuem uma boa perspectiva para além de 2011, mas onde o ritmo da economia provavelmente deve diminuir no próximo ano ou onde as projeções de crescimento continuam boas, mas o risco inflacionário é crescente”, dizem.

A classificação dada ao Brasil é de evenweight, o que coloca o país nas economias emergentes junto como México, Coréia do Sul e Taiwan. A ressalva é de que pode ser aconselhado ao invetidor de longo prazo manter a exposição.

Para a equipe do Wells Fargo a demanda global por matérias-primas deverá continuar alta, mas países como o Brasil estão mais vulneráveis para o desenvolvimento econômico.

Outros mercados com recomendação como Coréia do Sul e Peru, embora contem com boas projeções de crescimento econômico e força emergente nos gastos domésticos, ficaram com tal recomendação por causa dos riscos inflacionários no próximo ano.

Os analistas reiteram a recomendação para investidores de longo prazo. “Nossa posição neutra indica que aqueles investidores de longo prazo devem continuar a se manter nesses mercados, mas para quaisquer novas posições, devem considerá-los na nossa lista de overweight.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil